LONGE



- Mãe, reza comigo.
- Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra...
- Como láááááá no céu...
- O pão nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido. E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
- Amém. Mãe, quando eu virar astronauta, eu vou conversar com Deus lá de pertinho, né?
- Ahahaha... Vai sim, meu filho. Manda um beijo meu pra ele e me dá um também. Agora vai dormir, tá?

A mãe achava que era coisa de menino.
Não era.
Rezava toda noite.
E estudava de dia.
E rezava durante o dia também.
Fundamental, assim como o ensino.
Depois, médio e superior.
Deus estava cada vez mais próximo.
Virou astronauta de verdade o menino.
Preparar para o lançamento.
...5, 4, 3, 2, 1...
Lá se foi o menino entregar o beijo que a mãe pediu.
Não conseguiu.
Lá em cima.
Perto do Cara.
Ele sentia que Deus estava longe.
Lá em baixo.
Nas rezas da mãe.
Inverteu a história.
Na volta, trouxe um beijo de Deus pra ela.
E o beijo era o dele mesmo.

No comments:

Powered by Blogger.