O OLHAR DA VÓ DA MANUELA PRA ELA


Eu quero ter em 2023 o olhar que a vó da Manuela tem pra ela.
Que a cada dia a gente consiga acordar e olhar pra vida com esse olhar.
Esse com o qual a vó da Manuela olha pra ela.
Nada se compara a esse olhar.
Nada chega perto do olhar da vó da Manuela pra ela.
Posso tentar explicar.
Só tentar.
A minha mãe olha pra minha filha como se não a tivesse visto ontem.
A minha mãe olha pra minha filha como se não a tivesse visto horas atrás.
A minha mãe olha pra minha filha como se não a tivesse visto.
Todos os dias.
Todas as horas.
Com intervalos de minutos.
Não importa.
É o mesmo olhar.
Olhos de novidade.
De presente embrulhado.
Esperado.
Recebido.
É esse olhar que eu quero tentar ter pra tudo no ano que vem.
Quem dera se todo mundo ganhasse, uma vez que seja.
O olhar que a minha filha ganha sempre que encontra a avó dela.
Deve fazer bem.
Só pode fazer bem.
O olhar do turista diário.
O olhar de quem vê a vida mais bela.
Pronto.
Em 2023 é isso que eu quero: 
Olhar pra tudo com o olhar que a vó da Manuela olha pra ela.
Mãe, obrigado por olhar assim pra minha filha.
DonaMa, obrigado por olhar assim por ela.

No comments:

Powered by Blogger.