NOVELA



Novela das 21.
Horário nobre.
Quem se diz “de teatro” torce o nariz.
Quem se dizia e tá lá, parou de torcer.
Mas não é hora de pensar.
Já diziam os que pensam:
Alienados.
Sim, somos!
Com gosto.
Alienar calha depois de pensar.
Realidade só amanhã.
Após as 9.
9 e meia se deixar.
Agora não.
Agora eu quero ficção.
Mas não.
Me jogam a realidade na cara.
E a verdade é petulante.
Atrapalha a gente de ver a novela.
Agora eu só penso no meu filho.
Ou filha.
E ninguém nasceu ainda.
É que meu pai falava comigo da Vera Fischer.
E eu devo falar com os meus filhos da Juliana Paes.
E eles vão dar aquele risinho cínico da puberdade.
Aquele que te denuncia velho.
O mesmo que eu dei pro meu pai:
- Tá bom, pai, deve ter sido linda mesmo.
A novela já deu por hoje.
É realidade demais pros meus 30 e ainda poucos.
Pra amanhã, cenas dos próximos capítulos.

No comments:

Powered by Blogger.